Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Normas para Submissões
Políticas Dosieres Temáticos
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Revisores
Cuerpo de Evaluadores / Revisores - 2022
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência
Vol. 3 Núm. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103362019
Publicado:
2019-12-13
Expediente
Expediente
Corpo Editorial
001-003
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Corpo Editorial
004
PDF (Português (Brasil))
Homenagens
Homenagem a Márcia Pompeo Nogueira
Corpo Editorial
005-034
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO - PEDAGOGÍA DEL TEATRO: voces de América Latina en procesos de resistencia, organización y creación art
Laboratórios abertos: Encontros artístico-pedagógicos com o grupo Yuyachkani
Ana Carolina Fialho Abreu, Paola Lopes Zamariola
035-045
PDF (Português (Brasil))
Bailarinos anfíbios e sua contribuição para a resistência contra a exclusão abissal na Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre
Andréa Moraes Soares
046-062
PDF (Português (Brasil))
“Para que esse drama?”: uma experiência de ensino de Teatro entre professores em formação
Everton Ribeiro, Rafael Siqueira de Guimarães
063-084
PDF (Português (Brasil))
Instâncias da relação entre teatro e público: o espectador como participante do ato teatral
Flávio Desgranges
085-095
PDF (Português (Brasil))
Gesto decolonial como pedagogia: práticas teatrais no Brasil e no Peru
Gilberto Icle, Marta Haas
096-115
PDF (Português (Brasil))
Pensando los públicos desde la educación artística y las políticas culturales
Gonzalo Vicci
116-133
PDF
Levante Artístico - diverso e disperso
Gustavo Falabella Rocha
134-144
PDF (Português (Brasil))
Teatralidades intercambiadas: experiências de formação estética entre Brasil, Colômbia e Equador
Jean Carlos Gonçalves, Andrio Robert Lecheta
145-157
PDF (Português (Brasil))
O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
Liliane Ferreira Mundim, Rebeca Queiroz, Laura Menezes, Nei Rafael, Arthur Brandão
158-170
PDF (Português (Brasil))
MST e Companhia do Latão: teatro e reciprocidade pedagógica
Ney Luiz Piacentini
171-180
PDF (Português (Brasil))
Experiências cênicas: fissuras criativas na escola com crianças e adolescentes
Paulo Merisio, Getulio Góis de Araujo, Ligia da Cruz Silva
181-203
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica
Pedro Haddad Martins
204-222
PDF (Português (Brasil))
Jogos teatrais e improvisação: por uma educação filosófica na infância
Raquel Aline Zanini, Geraldo Balduino Horn
223-234
PDF (Português (Brasil))
Para pensar a escola como espaço teatral: o teatro como ação tática no/do cotidiano
Renata Patrícia Silva
235-248
PDF (Português (Brasil))
O teatro na escola e a construção de uma cultura de paz
Ricardo Carvalho de Figueiredo
249-259
PDF (Português (Brasil))
Pela linha do trem: a pedagogia do teatro na rede pública de ensino do Rio de Janeiro
Rosyane Trotta, Andreia Morais, Luiza Rangel, Ana Mangeth
260-272
PDF (Português (Brasil))
Práticas Teatrais e Resistência: entre a desrazão e a governamentalidade
Suzana Schmidt Viganó
273-285
PDF (Português (Brasil))
O grotesco, a commedia dell’arte e o clown: visão de dentro e de fora
Raíssa Guimarães de Souza Araújo, Suzi Sperber
286-305
PDF (Português (Brasil))
Teatro, ciência e divulgação científica para uma educação sensível e plural
Thelma Lopes, Monica Santos Dahmouche
306-325
PDF (Português (Brasil))
Distritos 2.217: um processo de drama com adolescentes
Wellington Menegaz
326-339
PDF (Português (Brasil))
Flujo Continuo
Discursos sobre a formação do ator no século XX: Notas sobre a formação do ator no estado do Maranhão
Ana Socorro Ramos Braga
340-356
PDF (Português (Brasil))
O processo de criação de Fando e Lis, de Fernando Arrabal: uma memória cartográfica
António Branco
357-375
PDF (Português (Brasil))
Presença e inacabamento: aproximações entre a dança e o pensamento crítico de Paulo Freire
Eden Silva Peretta
376-395
PDF (Português (Brasil))
Cine Teatro Capitólio em Porto Alegre, templo de arte dramática, lugar de memória
Gunter Axt
396-411
PDF (Português (Brasil))
Ritos de passagem - tradução, transmissão e transformação da dança através dos tempos
Luiza R F Banov, Sayonara Sousa Pereira
412-422
PDF (Português (Brasil))
Enfrentamentos permanentes em ativismos artísticos
Roberta Pedroni, Marcilio de Souza Vieira
423-448
PDF (Português (Brasil))
Representação Cênica e Performance Acrobática: As Forças do Amor e da Magia
Mario Fernando Bolognesi
449-464
PDF (Português (Brasil))
Notas pedagógicas para a dança: considerações sobre a formação e a atuação do intérprete de dança
Rafael Henrique Viana Sertori
465-483
PDF (Português (Brasil))
Uma revisão do teatro infantil: entre o teatro escolar e o espetáculo de arte
Sidmar Silveira Gomes
484-504
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
La pedagogía teatral en la escuela – un camino para lectura de textos de teatro
Aline Oliveira Arruda
505-516
PDF
Por una pedagogía de la alteridad y un teatro con niños en comunidad. Entrevista a César Escusa
Luvel Garcia
517-531
PDF
Revisón
Dentes afiados de Vampiro
Edelcio Mostaço
532-538
PDF (Português (Brasil))
A dramaturgia para a infância: propostas e caminhos para a leitura em sala de aula
Josué Rodrigues Frizon
539-545
PDF (Português (Brasil))
Ensayo Fotográfico de Espectáculos
Celas e elas: desmontagem teatral sobre mulheres e cárceres (Espetáculo de 2019)
Daiane Dordete
546-567
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
links
Qualis:
A1
e-ISSN:
2358-6958
Periodicidade:
Contínua
Temática:
Artes Cênicas
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as