Dentes afiados de Vampiro
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103362019532Palavras-chave:
Aristóteles, Teatro ocidental, Ficção, EnredoResumo
Resenha do livro Aristóteles ou o vampiro do teatro ocidental, da autoria de Florence Dupont. Neste ensaio a autora destaca a imperiosa presença de Aristóteles no campo da ficção e seu tratado Poética como matriz inconteste de um modelo narrativo que continua dominando o teatro e a cena do Ocidente. Ao se contrapor frente à essa hegemonia formal, histórica e ideológica, ela examina outros modelos de cenas não-dramáticas que viabilizam se falar em outros percursos possíveis para a meganarrativa do teatro entre nós.
Downloads
Referências
DUPONT, Florence. Aristóteles ou o vampiro do teatro ocidental. Florianópolis: Cultura e Barbárie, 2017.
FISCHER-LICHTE, Erika. Tragedy’s Endurance, performances of Greek Tragedies and Cultural identity in Germany since 1800. Oxford University Press, 2017.
FISCHER-LICHTE, Erika. Theatre, Sacrifice, Ritual – exploring formes of political theatre. London and New York: Routledge, 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)