Vol. 17 (2021): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua

Esta é a capa desta edição da revista. A imagem tem duas tarjas em marrom escuro, uma na parte superior e outra na parte inferior. Na tarja superior está escrito em laranja e verde o texto "Revista Educação, artes e inclusão", Volume 17, Número único, 2021. Na tarja inferior, está escrito "Fotografia: Clarissa Santos". Entre as duas tarjas, na maior parte da imagem, há uma fotografia de um beija-flor em pleno voo, com o bico junto à uma flor laranja. Ao lado e ao fundo, mais flores de cor laranja, com seus talos verdes compõem a cena.

Capa: Fotografia e Arte gráfica por Clarissa Santos.

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 17 - Publicação contínua - 2021

 

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

 

Publicado: 2021-02-26

Artigos

  • Documentos de processos na docência em Artes Visuais no sertão do Seridó-RN

    Jailson Valentim dos Santos
    e0001
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0001
  • Mapas conceituais como metodologia para aprendizagem significativa com alunos surdos

    Nadjanara Ana Basso Morás, Luani Griggio Langwinski, Marcia Regina Kaminski
    e0002
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0002
  • A utilização dos métodos ativos na educação musical especial com deficientes intelectuais

    Eliton Perpetuo Rosa Pereira, Diana da Silva Teixeira, Claudia Caetano de Oliveira Costa
    e0003
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0003
  • Educación inclusiva: desafíos y las posibilidadesde laarticulación pedagógica

    Maíra da Silva Xavier, Fabiane Romano de Souza Bridi
    e0004
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0004
  • Educación a distancia: la oportunidad de inclusión de los adultos mayores

    Rosicleia Arruda de Souza
    e0005
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0005
  • Interface entre Educação Infantil e Educação Especial: estudos sobre o atendimento às crianças na atualidade

    Fabiane Fantacholi Guimarães, Patrícia Alzira Proscêncio, Luciane Guimarães Batistella Bianchini
    e0006
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0006
  • NAE: espaço de tensão entre as concepções de deficiência

    Rose Clér Estivalete Beche, Geovana Mendonça Lunardi-Mendes
    e0007
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0007
  • Arte en la cultura sorda

    Yuri Miguel Macedo, Renan Antônio da Silva, Felipe Freitas de Araújo Alves
    e0008
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0008
  • Ensino da arte na contemporaneidade: a escola como espaço de produção artística

    Mírian Soares Rocha, José Maximiano Arruda Ximenes de Lima
    e0009
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0009
  • Estratégias do ensino de física para estudantes surdos: uma revisão da literatura

    Evaneide De Brito Feitosa Aguiar, Weimar Silva Castilho, Rivadavia Porto Cavalcante, Jair José Maldaner
    e0010
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0010
  • Universidad e inclusión: un estudio de caso sobrelarecepción al alumno

    Mariana Pinkoski Souza, Louise Quadros da Silva, Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
    e0011
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0011
  • Inclusão no Centro de Educação Profissional (CEFORES): perspectiva de alunos com deficiência

    Marieles Silveira, Paula Teixeira Nakamoto
    e0012
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0012
  • Sociodrama com alunos de uma escola pública: um estudo sobre vínculos

    Bettina Menezes dos Santos, Daniela de Figueiredo Ribeiro, Antônio dos Santos Andrade
    e0013
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0013
  • Balance de la producción científica sobre arte y educación especial (2003-2017)

    Taís da Silva Lins, Joao Henrique da Silva
    e0014
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0014
  • Educação inclusiva na educação infantil: estudo exploratório em um município do estado de Goiás

    Rosângela Lopes Borges, Leidiane Dias de Paiva
    e0015
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0015
  • Estratégias de combate à corrupção nas escolas primárias e secundárias angolanas: caminhos e perspectivas

    Alexandre Antonio Timbane, Agostinho Inácio de Andrade Alfredo
    e0016
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0016
  • Análise da interação dos alunos surdos em Criciúma/SC: perspectiva na pedagogia

    Geisielen Santana Valsechi
    e0017
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0017
  • A Síndrome de Burnout em professores que atuam na Educação Especial: uma revisão integrativa da literatura

    Fernando Miranda Arraz
    e0018
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0018
  • As articulações das áreas de atendimentos a crianças autistas

    Erica Pires Conde, Bruno Melo Cunha
    e0019
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0019
  • Arte na escola: objetivação e liberdade

    Paulo Cesar Duarte Paes, Jusimara Clara Ozorio
    e0020
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0020
  • Arte surda na escola inclusiva: discussões sobre a surdez mediadas por telas de artistas surdos

    Adriana Moreira de Souza Corrêa, Rafaella Pereira Chagas, Aparecida Carneiro Pires
    e0021
    DOI: https://doi.org/10.5965/19843178172021e0021