Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico
Política Editorial
Políticas Dossiês Temáticos
Políticas Éticas
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Contacto
Normas de presentación
Edición actual
Ediciones anteriores
Noticias
Indizadores
Avaliadores
Tutoriais
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
27 elementos encontrados.
A formação de professores no estado de Goiás: o desafio da educação inclusiva
Yara Fonseca de Oliveira Silva, Jucelia Linhares Granemann, Jucelia Linhares Granemann
059-076
2017-04-01
Narrativas de investigação e formação em Educação Artística no Ensino Superior: escrita dialógica em devir
Ana Paula Caetano, Ana Luísa Paz, Ana Rocha, Clara Marques
08-33
2020-01-01
O ensino da arte para a educação inclusiva na Revista Educação, Artes e Inclusão entre os anos 2010 e 2020: um estado do conhecimento
Berenice Queiroz da Costa, Maria Laura Pozzobon Spengler
e0044
2023-10-06
Editorial
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
2010-03-20
O som do silêncio: vibrações da música no desenvolvimento sociocultural da criança com espectro autista
Garbareth Edianne Mattos, Rita Buzzi Rausch, Amanda Lang
149-170
2020-01-01
Das leis da inclusão social à concretização de direitos: dilemas vivenciados na escola
Eliane do Prado, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva
199-219
2017-08-01
A formação do professor na sala de aula: atitude frente à pessoa com deficiência
Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Vantoir Roberto Brancher, Suzel Lima da Silva, Josiane Bertoldo Piovesan
230 - 250
2019-10-01
Mudanças, motivos e (re)significações: um estudo sobre a construção dos novos olhares de uma instituição educacional especializada frente à inclusão escolar
Francélio Ângelo de Oliveira, Rita Vieira de Figueiredo, Adriana Leite Limaverde Gomes
189-217
2020-04-01
Contribuição de atividade experimental na mudança conceitual de alunos superdotados
Felipe Rodrigues Martins, Cristina Maria Carvalho Delou, Fernanda Serpa Cardoso
127-148
2020-01-01
Políticas públicas de Formação Continuada de professores para a Educação Inclusiva no Brasil: o que temos para hoje?
Míriam Matos Amaral
120-140
2017-12-01
Inclusão no Centro de Educação Profissional (CEFORES): perspectiva de alunos com deficiência
Marieles Silveira, Paula Teixeira Nakamoto
e0012
2021-08-16
Considerações sobre a formação docente na perspectiva da inclusão escolar
Patrícia Cardoso Macedo do Amaral Araujo
099-119
2017-12-01
Jogo Librário: Design for Change para comunicação e inclusão
Flávia Neves de Oliveira Castro, Nadja Maria Mourão, Rita de Castro Engler
216-244
2020-07-01
Sobre a arte, sobre o diverso, sobre o que habita o corpo: narrativas para todos
Natália Tazinazzo Figueira de Oliveira
032-052
2018-04-01
Artes visuais, diversidade e inclusão: a poética expressiva de adultos com deficiência visual
Ana Luiza Ruschel Nunes, Ester Teixeira Okita
99-124
2019-04-01
Ciência, Arte, Cultura na Saúde
Valéria da Silva Trajano, Anna Cristina Calçada Carvalho, Anunciata Cristina Marins Braz Sawada, Tania Cremonini de Araujo Jorge
134-151
2018-04-01
O contexto inclusivo na escola: representação e estigma na perspectiva de duas professoras
Regina Finck Schambeck
168-188
2020-04-01
A linguagem teatral na alfabetização e letramento de jovens e adultos com necessidades educacionais especiais: uma experiência téorico-prática de formação docente
Carlos Soares Barbosa
251 - 277
2019-10-01
Eles precisam de remédio? O discurso medicalizante na escola contemporânea
Ademir Henrique Manfré
26-49
2019-04-01
Curtas-metragens como ferramenta tecnológica na Educação Inclusiva
Aline Dal Bem Venturini, Liziany Muller Medeiros
073-090
2018-04-01
Editorial e Sumário - Dossiê Contexto e especificidades de inclusão: a arte como fio condutor
Revista Educação, Artes e Inclusão
259-267
2020-01-17
INCLUSÃO SOCIAL: o design como parte integrante no ensino da arte
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Thais de Carvalho Larcher Pinto
2010-06-24
EXPERIÊNCIAS DE ARTE E INCLUSÃO: INTEGRANDO CRIANÇAS E FAMÍLIAS NOS ATELIÊS DE SAN FERNANDO.
Rita Ricardi Noguera
117 - 130
2013-08-26
Práticas docentes no ensino de ciências e biologia para alunos com deficiência visual: uma análise à luz da perspectiva inclusiva
Louíze Roberta Mafra de Sousa, Carlos Erick Brito de Sousa
312-342
2020-07-01
Cienciarte ou ciência e arte? Refletindo sobre uma conexão essencial
Anunciata Cristina Marins Braz Sawada, Francisco Romão Ferreira, Tania Cremonini de Araújo-Jorge
158-177
2017-12-01
1 - 25 de 27 elementos
1
2
>
>>
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
redessociais
REDES SOCIAIS
@revistaeai
@lifeudesc
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Los más leídos
IMAGENS DE SI: O AUTORRETRATO COMO PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
12600
Entrevista com Maria Teresa Eglér Mantoan: Educação Especial e Inclusão Escolar
11900
Cienciarte ou ciência e arte? Refletindo sobre uma conexão essencial
6327
O Planejamento Educacional Individualizado (pei) como estratégia para favorecer a elaboração conceitual em alunos com deficiência intelectual: o caso de Júlio
5397
A formação do professor frente à Educação Inclusiva de pessoas com deficiência
4932