O professor assume um papel e traz, por que não, um personagem para a sala de aula: desdobramentos do procedimento teacher in role no processo de drama

Autores/as

  • Heloise Baurich Vidor Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101102008009

Resumen

O presente artigo discute a presença da teatralidade na metodologia do drama a partir da estratégia denominada teacher in role e as possibilidades para o ensino do teatro na escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heloise Baurich Vidor, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Heloise Baurich Vidor é atriz, diretora teatral e professora do Departamento de Artes Cênicas da UDESC/Florianópolis na área da Pedagogia do Teatro. Mestre em Educação e Cultura pela UDESC e Mestranda em Teatro Universidade.

Publicado

2018-09-21

Cómo citar

VIDOR, Heloise Baurich. O professor assume um papel e traz, por que não, um personagem para a sala de aula: desdobramentos do procedimento teacher in role no processo de drama. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 10, p. 009–017, 2018. DOI: 10.5965/1414573101102008009. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101102008009. Acesso em: 22 nov. 2024.