Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas para Submissões
Proposta Dossiês Temáticos
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Edições anteriores
Indexadores
Avaliadores
Corpo de Avaliadores/Pareceristas - 2023-2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor
v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor
Publicado:
2018-12-13
Expediente
Expediente
Corpo Editorial
001-006
PDF
Editorial
Editorial
Beatriz Angela Vieira Cabral, Marcia Pompeo Nogueira
009-010
PDF
Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor
Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor
Adriano Moraes de Oliveira
013-019
PDF
O que nos move: manifestos em performance
Beatriz Angela Vieira Cabral
021-027
PDF
Teatro Renascer: da pedagogia à poética da cena
Carmela Soares
029-036
PDF
Teatro Playback: A história que as histórias contam
Clarice Steil Siewert
037-045
PDF
Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado
Danielle Rodrigues de Moraes
047-053
PDF
Semilla oceânica: teatralizando sobre gênero e direitos das crianças no Chile
Dóris Regina Marroni Furini
055-062
PDF
O efeito estético: finalidade sem fim
Flávio Desgranges
063-069
PDF
Problemas teatrais na educação escolarizada: existem conteúdos em teatro?
Gilberto Icle
070-077
PDF
Uma lady Macbeth: da pedagogia ao palco
Heloise Baurich Vidor
079-085
PDF
Abordagem estética e pedag ógica do teatro de figuras alegóricas
Joaquim Gama
087-093
PDF
Discentes na docência – experiências dialógicas
Liliane Ferreira Mundim
095-101
PDF
O método dialógico do teatro para o desenvolvimento e a recuperação de drogados
Márcia Pompeo Nogueira
103-111
PDF
Mediação artística, uma tessitura em processo
Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
113-121
PDF
A favela como palco e personagem e o desafio da narrativa alternativa
Marina Henriques Coutinho
123-129
PDF
Site-specific art? Reflexões a respeito da performance em espaços não tradicionalmente dedicados a esta
Michele Louise Schiocchet
131-136
PDF
Práticas radiofônicas: ação, contracenação e escuta
Mirna Spritzer
137-142
PDF
Grupo Yuyachkani: pedagogia e memória
Narciso Telles
143-149
PDF
A ação cultural e a dimensão criadora
Suzana Schmidt
151-156
PDF
“Sete vezes Sr. Schmitt”: o modelo de ação e o jogo da encenação com a peça didática de Bertolt Brecht
Vicente Concilio
157-163
PDF
Em processo: Imagens e memórias como materiais de criação no contexto do drama
Wagner Monthero
165-171
PDF
Traduções
Narrativa, Drama e Estímulo Composto
John Somers, Tradutora: Beatriz Cabral
175-185
PDF
Acabou a brincadeira: o teatro pode salvar o planeta?
Tim Prentki, Tradutora: Márcia Pompeo Nogueira
187-195
PDF
Ensaio Fotográfico de Espetáculos
Manifestos em Performance
Biange Cabral
197-205
PDF
Relações em Conflito
Márcia Pompeo Nogueira
206-214
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
links
Qualis:
A1
e-ISSN:
2358-6958
Periodicidade:
Contínua
Temática:
Artes Cênicas
Desenvolvido por
Open Journal Systems