Coro dos Maus Alunos – notas de um processo de montagem

Autores

  • Heloise Baurich Vidor UDESC
  • Barbara Biscaro UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101342019006

Resumo

Este texto traz as impressões do processo de montagem e apresentações do espetáculo teatral Coro dos Maus Alunos, do dramaturgo português Tiago Rodrigues, pela perspectiva das professoras da disciplina e diretoras da obra. O espetáculo foi criado no contexto da disciplina Montagem Teatral I e II, do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A escola dentro da escola, a presença da Arte na escola, o binômio professor-artista, o coro como lugar da coletividade são alguns dos temas que, em diálogo com Jorge Larrosa, Jan Masschelein e Maarten Simons, Daniel Pennac, perpassam a reflexão. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloise Baurich Vidor, UDESC

Heloise Baurich Vidor é professora efetiva do Departamento de Artes Cênicas da UDESC e dos programas de Pós-graduação PPGT e PROFARTES. Atua na área de Pedagogia do Teatro e Teatro Educação.

Barbara Biscaro, UDESC

Pesquisadora vocal e professora colaboradora da área de Voz no Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. Atriz e diretora, tem como foco os estudos em vocalidade na cena. barbara.biscaro@gmail.com 

Downloads

Publicado

2019-04-04

Como Citar

VIDOR, Heloise Baurich; BISCARO, Barbara. Coro dos Maus Alunos – notas de um processo de montagem. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 34, p. 006–018, 2019. DOI: 10.5965/1414573101342019006. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019006. Acesso em: 24 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência