Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Normas para Submissões
Políticas Dosieres Temáticos
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Revisores
Cuerpo de Evaluadores / Revisores - 2022
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências
Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências
Publicado:
2019-04-04
Expediente
Expediente
Corpo Editoiral
001-003
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Tiago Cruvinel, Vicente Concilio, Vera Collaço
004-005
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência
Coro dos Maus Alunos – notas de um processo de montagem
Heloise Baurich Vidor, Barbara Biscaro
006-018
PDF (Português (Brasil))
Pequenas resistências: contação de histórias, performance e protagonismo infantil na escola
Luciana Hartmann, Sonaly Torres Silva
019-035
PDF (Português (Brasil))
A Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do Distrito Federal: formação pela práxis
Rafael Litvin Villas Bôas, Viviane Cristina Pinto, Simone Meneses Rosa
036-047
PDF (Português (Brasil))
Saberes da tradição popular e da academia na formação do Professor de Teatro: o projeto da Ufal
Marcelo Gianini
048-059
PDF (Português (Brasil))
Teatro e dança no Centro de Artes da Maré – ações de contra-mundo
Marina Henriques Coutinho, Silvia Soter
060-076
PDF (Português (Brasil))
A avaliação qualitativa do ensino de Arte no Ensino Médio
Tiago Cruvinel
077-095
PDF (Português (Brasil))
Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
Taís Ferreira, Marcio Paim Mariot
096-109
PDF (Português (Brasil))
Normatividade da cooperação em aulas de teatro
André Luiz Lopes Magela
110-128
PDF (Português (Brasil))
Perspectiva da educação somática no currículo do Ensino Básico: dança e relações de poder no corpo
Maria Fonseca Falkembach
129-143
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia das artes cênicas: interfaces entre teoria pedagógica e prática escolar
Lisinei Fátima Dieguez Rodrigues, Marta Isaacsson Souza e Silva
144-160
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade e Teatro: a presença das pessoas com deficiência visual como provocação
Jefferson Fernandes Alves
161-171
PDF (Português (Brasil))
Noções do trabalho corporal na formação do(a) artista-docente: há espaço para as diversidades na pedagogia do Teatro?
Marcia Berselli, Diego de Medeiros Pereira
172-186
PDF (Português (Brasil))
Resistência política como dispositivo pedagógico: Memórias de estudantes de teatro da UFRGS
Juliana Wolkmer, Vera Lúcia Bertoni dos Santos
187-203
PDF (Português (Brasil))
Formação de espectadores na escola: mediações e desdobramentos estéticos do espetáculo “Axé Nzinga”
Martha Lemos de Moraes
204-223
PDF (Português (Brasil))
Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
Paulina Maria Caon, Getúlio Góis de Araújo
224-235
PDF (Português (Brasil))
Teatro na escola com ou sem partido sempre será político
Fernando Bueno Catelan, Carminda Mendes André
236-245
PDF (Português (Brasil))
Protocolos e a Pedagogia do Teatro – da tradução dos protocolos de estudantes sobre Aquele que diz sim aos protocolos do “trabalho alegre”
Vicente Concilio, Ingrid Dormien Koudela
246-255
PDF (Português (Brasil))
Tochas e coralidades na experiência visual de gênero em cena: dispositivos pedagógicos da luz na recepção teatral
Dodi Tavares Borges Leal
256-265
PDF (Português (Brasil))
Flujo Continuo
Por uma reconfiguração das relações entre cena teatral e minoritarismo
Alberto Ferreira da Rocha Junior
266-279
PDF (Português (Brasil))
A mulher ausente: a presença de Maria Velluti (1827-1891) no teatro brasileiro
Andrea Carvalho Stark
280-305
PDF (Português (Brasil))
As bodas de vinho de uma tragédia profética: Anjo negro (1946), de Nelson Rodrigues
Dênis Moura de Quadros
306-325
PDF (Português (Brasil))
Arquivos de glória e de repúdio: mudanças de paradigma e de valores no New Burlesque
Gabriela Maffazzoni Chultz, Suzane Weber Silva
326-341
PDF (Português (Brasil))
Agonia e detritos da história periférica - a experiência artística e pedagógica na II Trupe de Choque
Ivan Delmanto
342-361
PDF (Português (Brasil))
O conceito de coreografia em transformação
Juliana Martins Rodrigues de Moraes
362-377
PDF (Português (Brasil))
Por uma Investigação em Artes Cênicas: um caminho cartográfico possível
Otavio Miguel Chaves de Sousa, Renato Ferracini
378-395
PDF (Português (Brasil))
Traducción
Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
Graça dos Santos, Tradutor: Tiago Cruvinel
396-404
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Entrevista sobre voz e treinamento vocal com Carlos Simioni
Chavannes Procópio Péclat
405-420
PDF (Português (Brasil))
Revisón
Folclore, invencionice de enredo, cultura contemporânea e leitura da dramaturgia juvenil em Quem tem medo de Curupira?, de Zeca Baleiro
Fabiano Tadeu Grazioli
421-428
PDF (Português (Brasil))
Ensayo Fotográfico de Espectáculos
Coro dos Maus Alunos
Barbara Biscaro, Heloise Baurich Vidor
429-451
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
links
Qualis:
A1
e-ISSN:
2358-6958
Periodicidade:
Contínua
Temática:
Artes Cênicas
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as