Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101342019096

Resumo

Este artigo é um comparativo a partir da leitura e problematização de leis e normativas curriculares para o teatro na educação básica regular no Brasil e na Itália. É parte das análises de cunho teórico documental empreendidas no âmbito do projeto de pesquisa “Teatro e educação entre Brasil e Itália: modelos, processos e formação”. Propomos, portanto, um exercício comparativo-reflexivo a partir do qual pretendemos ampliar nosso horizonte de expectativas sobre a presença do ensino-aprendizagem e da formação em teatro em conjunturas educacionais diversas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Taís Ferreira, Universidade Federal de Pelotas
    Professora adjunta do curso de Teatro - Licenciatura UFPel. Doutora Artes Cênicas Unibo e UFBa. Mestre PPGEDu UFRGS. Bacharel DAD UFRGS.
  • Marcio Paim Mariot, Instituto Federal Sul-rio-grandense
    Professor titular do IFSul-CAVG. Doutor Agronomia UFPel e mestre em Fitotecnia UFRGS. Licenciado em Teatro UFPel e licenciado em Formação Especial de Professores UCPel.

Downloads

Publicado

04-04-2019

Edição

Seção

Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência

Como Citar

Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, v. 1, n. 34, p. 096–109, 4 abr.2019.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)