O papel do espectador no processo de drama educação e sua relação com o fenômeno da teatralidade
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101092007059Resumo
O presente artigo pretende discutir possíveis pontos de intersecção entre a metodologia de drama educação e o conceito de teatralidade, tendo no papel do espectador o seu recorte de análise. Em que medida drama educação e teatralidade podem dialogar? Para desenvolver este propósito faremos uma discussão sobre o processo de drama educação, com base nos preceitos de Dorothy Heathcote, no que diz respeito ao papel do espectador no drama e sua relação com conceito de teatralidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)