“Sete vezes Sr. Schmitt”: o modelo de ação e o jogo da encenação com a peça didática de Bertolt Brecht
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102172011157Abstract
O presente artigo analisa sete experimentos realizados no segundo semestre de 2010, na disciplina “Metodologia do Ensino do Teatro”, nos quais acadêmicos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro puderam exercitar o jogo com a peça didática de Bertolt Brecht a partir de um fragmento de A peça didática de Baden Baden sobre o acordo. Dessa forma, os estudantes puderam unir, ao aprendizado das teorias pedagógicas de Brecht, o exercício da encenação como prática de construção de conhecimento em teatro.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.