Uma lady Macbeth: da pedagogia ao palco
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102172011079Abstract
Este artigo pretende discutir como procedimentos da metodologia do drama na educação, usualmente desenvolvidos no âmbito da pedagogia teatral, foram tomados como ponto de partida para a criação do espetáculo solo uma lady MACBETH. A ideia do espetáculo surgiu a partir da experiência com o texto de Shakespeare num processo coletivo de drama, no qual um dos focos de investigação foi a experimentação com a estratégia de mediação própria desta metodologia, chamada professorpersonagem. A ideia do professor-personagem como condutor da ação definiu o formato do espetáculo e trouxe consigo a perspectiva de associação entre teatro e pedagogia.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.