Leitura de editorial fotográfico da marca Flávia Aranha
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x14342021010Palavras-chave:
semiótica, sustentabilidade, consumo, comunicaçãoResumo
A temática da sustentabilidade tem sido largamente explorada por marcas de moda. Seja como inspiração para desenvolvimento de produtos, como princípio norteador da cadeia produtiva ou ainda como preceito para novos modelos de negócios. Nesse sentido, o presente estudo busca compreender a sustentabilidade como discurso manifesto analisando a campanha publicitária da marca brasileira Flavia Aranha. Objetiva-se entender como o conceito da marca é exposto aos seus clientes através da análise da campanha de Verão 2019. Para tanto, utiliza-se o modelo de análise do Percurso Gerativo de Sentido segundo os postulados de Fiorin (2008), Courtés (1979), Greimas (2008) e Castilho (2005). Dessa forma, foi possível identificar a utilização do tema natural como reforço das questões ambientais sustentadas pela marca, corroborada pela oposição Natural x Cultural, identificadas no texto.
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