Documentário do Projeto Respiradores:
uma experiência de arte, educação e sustentabilidade em escola estadual mineira
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984317820220240139Palavras-chave:
ensino de arte; educação ambiental; sustentabilidade.Resumo
O presente texto, trata-se de um relato de um projeto artístico-pedagógico intitulado Respiradores, realizado entre os meses de fevereiro e julho de 2022, na Escola Estadual Bernardo Valadares de Vasconcellos, em Sete Lagoas-MG. Todas as etapas do projeto foram detalhadas, desde a pré-produção, produção e pós-produção, acompanhadas pelos registros fotográficos e videográficos, além do documentário final do projeto, que, na oportunidade, foi apoiado pela 1ª Edição do Prêmio Museu é Mundo. Com o objetivo de promover uma reflexão sobre arte, educação e sustentabilidade, além da descrição do passo a passo da realização do projeto na escola, se incluiu um breve panorama histórico da educação ambiental a partir da década de 1970, tanto no Brasil quanto no mundo.
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Referências
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