v. 20 n. 2 (2024): Pedagogia cultural, museologias críticas e educação artística - Dossiê

					Visualizar v. 20 n. 2 (2024): Pedagogia cultural, museologias críticas e educação artística - Dossiê

Capa: Fotografia Sem Título da Autora Priscila Anversa de 2024.  

 

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 20 nº2 - Dossiê temático - 2024

 

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

Publicado: 31-12-2024

Editorial

  • Pedagogia cultural, museologias críticas e educação artística

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024001
    Revista Educação, Artes e Inclusão; Ricard Huerta Huerta, Leonardo Verde Charréu, andreia dias
    001-004

DOSSIÊ PEDAGOGIA CULTURAL, MUSEOLOGIAS CRÍTICAS E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

  • Entre-lugares: uma transmutação em educação

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024005
    Andreia Dias, Ricardo Huerta, Leonardo Charréu
    005-021
  • “Quando grafito, existo” O graffiti como dispositivo para a construção da identidade dos jovens numa favela do complexo de Manguinhos, no estado do Rio de Janeiro

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024022
    Antonio Nacilio Sousa dos Santos
    022-047
  • Lugares de começos – Guardiões de memórias Onde se começaram a desenhar formas de pensar e fazer educação, mediação e participação

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024048
    Andreia Dias, Patricia Filipa Ribeiro Martins
    048-076
  • Criação-educação artística, deslizamentos relacionais: processos de criação coreográfica em contexto museológico e o seu potencial educativo

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024077
    Ângelo Neto
    077-095
  • Cemitério Pasolini. Educação patrimonial e arte colaborativa para formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782022024096
    Ricard Huerta
    096-116
  • Andragogia diversidade e cultura, fatores de inclusão e exclusão no contexto escolar do EJA

    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317820220240117
    Otávio Barduzzi Rodrigues da COSTA
    117-138
  • Documentário do Projeto Respiradores: uma experiência de arte, educação e sustentabilidade em escola estadual mineira

    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317820220240139
    Francisco de Paulo D'Avila Junior
    139-162
  • Cultura e desenvolvimento sustentável no contexto amazônico

    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317820220240163
    Yanna Calderaro Vinhote Canto, Itamar Rodrigues Paulino
    163- 183
  • Arte relacional num livro de arte para crianças desafios da mediação cultural para o Museu de Arte de Blumenau – SC, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5965/1984317820120240184
    Carla Carvalho, Joanna Leoni
    184- 203