A quem interessa pensar a performance? Arte, política e educação em foco
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103522024e0801Palavras-chave:
performance, arte, política, educaçãoResumo
Trata-se de uma resenha crítica do livro Performance, de autoria de Diana Taylor, pesquisadora norte-americana reconhecida pelos seus estudos na área da Performance em diálogo com questões latino-americanas. Com tradução e apresentação de Leda Maria Martins, a obra é dividida em nove capítulos que configuram um panorama das principais discussões sobre o tema, incluindo perspectivas dissonantes entre si. Embora a análise da autora resida sumariamente nos campos da Arte e da Política, esta resenha aponta para possíveis articulações entre estes campos e a área da Educação, sobretudo a partir dos estudos de Paulo Freire.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)