A quem interessa pensar a performance? Arte, política e educação em foco

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103522024e0801

Palavras-chave:

performance, arte, política, educação

Resumo

Trata-se de uma resenha crítica do livro Performance, de autoria de Diana Taylor, pesquisadora norte-americana reconhecida pelos seus estudos na área da Performance em diálogo com questões latino-americanas. Com tradução e apresentação de Leda Maria Martins, a obra é dividida em nove capítulos que configuram um panorama das principais discussões sobre o tema, incluindo perspectivas dissonantes entre si. Embora a análise da autora resida sumariamente nos campos da Arte e da Política, esta resenha aponta para possíveis articulações entre estes campos e a área da Educação, sobretudo a partir dos estudos de Paulo Freire.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus dos Anjos Margueritte, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Educação  na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Educação pela UFPR. Bacharel e Licenciado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). 

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Publicado

2024-09-22

Como Citar

MARGUERITTE, Matheus dos Anjos. A quem interessa pensar a performance? Arte, política e educação em foco. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 52, p. 1–8, 2024. DOI: 10.5965/1414573103522024e0801. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/25976. Acesso em: 18 nov. 2024.