O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA A COMUNIDADE
relato de experiência de um programa de extensão em fisioterapia respiratória pediátrica
DOI:
https://doi.org/10.5965/2594641209022025e112124Palavras-chave:
Educação em Saúde, Redes sociais, Fisioterapia Respiratória Pediátrica, Postagens Educativas no InstagramResumo
Este artigo apresenta a experiência da equipe de execução de um programa de extensão universitária em relação ao uso do Instagram como ferramenta de comunicação e educação em saúde para a comunidade, bem como informações sobre seu alcance e os temas abordados nessa rede social. Essa experiência parte do princípio de que as plataformas virtuais estão sendo reconhecidas e utilizadas para informação e capacitação de maneira generalista na saúde pública e, por isso, devem ser incorporadas nas propostas acadêmicas extensionistas. O programa - Brincando de Respirar - inclui 6 projetos caracterizados por avaliação, orientação e intervenção fisioterapêutica respiratória pediátrica, ações essas que envolvem crianças e seus responsáveis, assim como outros profissionais, para que tenha êxito na prevenção, promoção e recuperação da saúde respiratória da referida população. O uso do Instagram pela equipe do programa, por meio de conteúdos e postagens educativas – sistematizadas - na rede social, tem ampliado as ações dos projetos envolvidos, pois oportuniza o acesso livre da comunidade às atividades e conhecimentos referentes a atuação da fisioterapia respiratória pediátrica.
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