CULTURA E EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO ARTICULADOR DE MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS

Autores

  • Jefferson Correia da Conceição Universidade do Estado da Bahia - UNEB/DCET II. Faculdade Santíssimo Sacramento - F.SS.S.

DOI:

https://doi.org/10.5965/259464124143

Palavras-chave:

Palavras - chave, Educação. Aprendizagem. Cultura. Mediação.

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões acerca das contribuições dos estudos sobre a Cultura e suas modalidades no contexto escolar. Apresenta um panorama de discussões teóricas sobre Cultura a partir de diversos estudiosos do assunto. Analisa a literatura específica no que diz respeito ao histórico, objetivos, importância e atualidades acerca da temática cultural. A pesquisa configura-se como bibliográfica e de campo. Os dados foram analisados por meio da leitura de documentos, alguns vídeos específicos e análise dos depoimentos dos participantes. Os resultados apresentaram percepções relevantes para adoção do tema Cultura nos estudos escolares, uma vez que, integram a cultura pessoal e do grupo dos depoentes. Concluiu-se que, mediante os estudos sobre Cultura é possível dinamizar, motivar e envolver muito mais os educandos com as ações pedagógicas ofertadas pela unidade escolar abordada.

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Biografia do Autor

Jefferson Correia da Conceição, Universidade do Estado da Bahia - UNEB/DCET II. Faculdade Santíssimo Sacramento - F.SS.S.

Departamento de Ciências Exatas e da Terra - DCET - CAMPUS II - UNEB

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Publicado

2021-01-14

Como Citar

DA CONCEIÇÃO, J. C. CULTURA E EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO ARTICULADOR DE MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 4, n. 1, p. 41-60, 2021. DOI: 10.5965/259464124143. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/16995. Acesso em: 5 fev. 2023.