(Des) habilidades em cena: revisão e contextualização da produção acadêmica a respeito da participação da pessoa com deficiência nas artes cênicas

Autores

  • Marcia Berselli Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, RS
  • Marta Isaacsson Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102272016364

Resumo

O artigo apresenta e contextualiza a produção acadêmica acerca da participação de pessoas com deficiências nas artes da cena. Pautado em coleta de dados junto a bases de registro da produção científica, a natureza, objetivos e problemáticas presentes em dissertações e teses são identificados. Assim, este estudo oferece um panorama das discussões tecidas sobre o tema, de forma a colaborar com o desenvolvimento de novas pesquisas realizadas na área.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Berselli, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, RS

Professora Assistente do Curso de Teatro da Universidade Federal de Santa Maria. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atriz.

Marta Isaacsson, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua no ensino da graduação e pós-graduação de Artes Cênicas. Doutora em Estudos Teatrais - Université Sorbonne Nouvelle Paris III. Pesquisadora CNPq.

Downloads

Publicado

2016-12-24

Como Citar

BERSELLI, Marcia; ISAACSSON, Marta. (Des) habilidades em cena: revisão e contextualização da produção acadêmica a respeito da participação da pessoa com deficiência nas artes cênicas. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 27, p. 364–380, 2016. DOI: 10.5965/1414573102272016364. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/8435. Acesso em: 23 nov. 2024.