Análise comparativa do composto de marketing das marcas Topshop, Melissa e Havaianas

Autores/as

  • Caroline Witte Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Jacqueline Keller Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x04082011002

Palabras clave:

marketing, moda, criatividade

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados obtidos através da pesquisa dos conceitos relacionados ao marketing por meio do estudo junto a três marcas de moda consideradas potencialmente criativas: a Topshop, a Melissa e a Havaianas. Serão abordadas análises comparativas acompanhadas de quadros analíticos para um maior entendimento da seguinte pesquisa. Ao final, traçam-se considerações sobre a análise realizada, enfatizando o a importância da utilização da criatividade aliada a estratégias de marketing que proporcionem uma satisfatória experiência para os consumidores e um diferencial para as empresas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

COBRA.M. Marketing&Moda. São Paulo, Ed. Senac, 2007.

DUALIBI R.& SIMONSEN H. Criatividade&Marketing. São Paulo: Makron Books, 2000.

FÓRUM de discussões sobre a loja Topshop, 2010 <http://www.yelp.com/biz/topshop-newyork> Acessado em: 08 Out. 2010.

HEALEY, M. O que é Branding?.Barcelona, Ed. Gustavo Gili, 2009.

KOTLER .P; KELLER.K. Administração de Marketing. São Paulo: 12.ed., 2007.

KOTLER.P ;ARMSTRONG.G. Princípios do Marketing. Rio de Janeiro.Ed. Prentice – Hall do Brasil LTDA, 1998.

LIPOVETSKY, Gilles, O Império do Efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.

MCKENNA,R. Marketing de relacionamento: estratégias bem sucedidas para a era do cliente. Rio de Janeiro. Campus, 1993.

MELISSA MAGAZINE, MUNDO das Marcas. Sessão Havaianas. Disponível em <http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/havaianas-as-legtimas.html> Acessado em. 30 out. 2010.

MUNDO das Marcas. Sessão Melissa. Disponível em <http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/07/melissa-moda-em-plstico.html> Acessado em. 20 out. 2010.

PLASTIC Fantastic. Guia de Lojas: Galeria Melissa, 2009. Disponível em <http://pfantastic.wordpress.com/2009/10/19/guia-de-lojas-galeria-melissa/ > Acessado em. 18 de out. 2010.

SITE oficial Havaianas <http://br.havaianas.com/pt-BR/about-havaianas/history/#>. Acesso em: 29 out. 2010.

SITE oficial Melissa. Posts em internacional. Disponível em <http://www.melissa.com.br/news/lang/port/category/internacional/page/2/> Acessado em 18. Out. 2010.

SITE OFICIAL Melissa. Sessão Campanhas. Disponível em <http://www.melissa.com.br/pt/campanhas> Acessado em 15. Out. 2010

SITE oficial Melissa. Sessão Histórico. Disponível em <http://www.melissa.com.br/tudomelissa/index.php?secao=historico> Acessado em 15. Out. 2010

SITE oficial Topshop. Acessado em 03 Out. 2010.

Publicado

2011-07-01

Cómo citar

WITTE, Caroline; KELLER, Jacqueline. Análise comparativa do composto de marketing das marcas Topshop, Melissa e Havaianas. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2011. DOI: 10.5965/1982615x04082011002. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7807. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a