Abordagem do Drama e as Tecnologias Educacionais: potencialidades criativas para formação de professoras(res) e crianças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102552025e0105

Palavras-chave:

abordagem do Drama, tecnologia educacional, formação de professores

Resumo

O presente artigo visa discutir sobre a abordagem do Drama e as tecnologias como potencialidades educacionais pensadas na formação de professores e em processos criativos com estudantes. Essa escrita tem como objetivo pensar sobre a palavra tecnologia, bem como sua aplicação dentro do espaço escolar e como essa prática pode ser relacionada ao Drama, refletindo sobre o contexto educacional e social vigente.

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Biografia do Autor

Flávia Janiaski Vale, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutorado em Artes Cênicas. pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com período sanduíche em University of Massachusetts Boston (UMASS) nos Estados Unidos. Mestrado em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduação em Educação Artística – Habilitação em Artes Cênicas. Profa. Associada da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no Curso de Licenciatura e Bacharelado em Artes Cênicas. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Mestrado Profissional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 

 

Thacio Fagundes Vissicchio, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Mestrado profissional em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialização em Arte-Educação e Especialização em Educação Especial, ambas pela FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE (FAVENI).  Graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da  Grande Dourados (UFGD). Professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso.

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Publicado

31-08-2025

Como Citar

VALE, Flávia Janiaski; VISSICCHIO, Thacio Fagundes. Abordagem do Drama e as Tecnologias Educacionais: potencialidades criativas para formação de professoras(res) e crianças. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 55, p. 1–24, 2025. DOI: 10.5965/1414573102552025e0105. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/27431. Acesso em: 1 set. 2025.