v. 6 n. 2 (2022): Dossiê 11: A construção do pensamento projetual: estratégias metodológicas transversais

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Organização

Prof. Dr. Maria Celeste Sanchez (Madrid/Universidad Nebrija)

Prof. Káritha Bernardo de Macedo (IFSC/Gaspar)

Publicado: 15-04-2022

Edição completa

Expediente

Editorial

  • A transversalidade como estratégia para a construção do pensamento projetual

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e2151
    1 - 4

Dossiê

  • Processos criativos e lugares experienciais: relato de um exercício de design no parque Chamizal em Ciudad Juárez, México

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1775
    Armando Josué García Rodríguez, Silvia Verónica Ariza Ampudia
    1 - 19
  • Odisseia L120: Gamificação da proposta avaliativa em uma matéria de arte e novos meios de comunicação

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1769
    Guadalupe Alvarez, Micaela Paz
    1 - 15
  • Vestuário pedagógico e inclusivo como recurso de aprendizagem infantil

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1806
    Juliana Bononi, Cássia Leticia Carrara Domiciano, Joedy Luciana Barros Marins Bamonte
    1 - 12
  • Análise de metodologias do design e elaboração de ferramentas úteis para o processo criativo do designer de moda

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1668
    Emanuella Scoz, Célio Teodorico
    1 - 27
  • Metodologia visual no design gráfico: relato de uma experiência didática no ensino-aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1584
    Cláudio Aleixo Rocha
    1 - 21
  • Alfabetismo visual no ensino de design gráfico

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1869
    Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante
    1 - 17

Aberturas Transversais

  • A moda e a decolonialidade: encruzilhadas no sul global

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0146
    Carolina Casarin, João Dalla Rosa Júnior, Heloisa Santos, Carla Aparecida Costa, Michelle Medrado
    01-12
  • Estudo sobre tradução de termos usuais da língua inglesa em manuais de modelagem do vestuário

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0148
    Beatriz Albarez de Assunção, Julia Maria Percebom
    1 - 17
  • Notícias sobre ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19 envolvendo cursos superiores de moda no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0210
    Débora Pires Teixeira
    1 - 16
  • Entre ofícios, cultura e indústria: possíveis antecedentes da criação dos cursos superiores da área de moda no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1068
    Káritha Bernardo de Macedo
    1 - 22

Entrevistas e Resenhas

  • Entrevista com Margarita Flores: novas práticas para o desenvolvimento do potencial criativo

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e2149
    Káritha Bernardo de Macedo; Claci Inês Schneider; Maria Celeste Sanches
    1 - 19
  • Ensino de moda no Brasil: entre rastros e ecos

    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0233
    Milena Mayuri Pellegrino Ogushi, Felipe Fonseca
    1-11