v. 6 n. 2 (2022): Dossiê 11: A construção do pensamento projetual: estratégias metodológicas transversais

					Visualizar v. 6 n. 2 (2022): Dossiê 11: A construção do pensamento projetual: estratégias metodológicas transversais

Organização

Prof. Dr. Maria Celeste Sanchez (Madrid/Universidad Nebrija)

Prof. Káritha Bernardo de Macedo (IFSC/Gaspar)

Publicado: 2022-04-15

Edição completa

Expediente

Editorial

  • A transversalidade como estratégia para a construção do pensamento projetual

    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e2151

Dossiê

  • Processos criativos e lugares experienciais: relato de um exercício de design no parque Chamizal em Ciudad Juárez, México

    Armando Josué García Rodríguez, Silvia Verónica Ariza Ampudia
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1775
  • Odisseia L120: Gamificação da proposta avaliativa em uma matéria de arte e novos meios de comunicação

    Guadalupe Alvarez, Micaela Paz
    1 - 15
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1769
  • Vestuário pedagógico e inclusivo como recurso de aprendizagem infantil

    Juliana Bononi, Cássia Leticia Carrara Domiciano, Joedy Luciana Barros Marins Bamonte
    1 - 12
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1806
  • Análise de metodologias do design e elaboração de ferramentas úteis para o processo criativo do designer de moda

    Emanuella Scoz, Célio Teodorico
    1 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1668
  • Metodologia visual no design gráfico: relato de uma experiência didática no ensino-aprendizagem

    Cláudio Aleixo Rocha
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1584
  • Alfabetismo visual no ensino de design gráfico

    Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante
    1 - 17
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1869

Aberturas Transversais

  • A moda e a decolonialidade: encruzilhadas no sul global

    Carolina Casarin, João Dalla Rosa Júnior, Heloisa Santos, Carla Aparecida Costa, Michelle Medrado
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0146
  • Estudo sobre tradução de termos usuais da língua inglesa em manuais de modelagem do vestuário

    Beatriz Albarez de Assunção, Julia Maria Percebom
    1 - 17
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0148
  • Notícias sobre ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19 envolvendo cursos superiores de moda no Brasil

    Débora Pires Teixeira
    1 - 16
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0210
  • Entre ofícios, cultura e indústria: possíveis antecedentes da criação dos cursos superiores da área de moda no Brasil

    Káritha Bernardo de Macedo
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e1068

Entrevistas e Resenhas

  • Entrevista com Margarita Flores: novas práticas para o desenvolvimento do potencial criativo

    Káritha Bernardo de Macedo; Claci Inês Schneider; Maria Celeste Sanches
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e2149
  • Ensino de moda no Brasil: entre rastros e ecos

    Milena Mayuri Pellegrino Ogushi, Felipe Fonseca
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630622022e0233