CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA

Authors

  • Maria Luisa Hilleshein de Souza IF-SC
  • Maria Leda Costa Silveira IF-SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v6i1.2526

Abstract

A experiência de estabelecer um espaço para debates em que pais, educandos e servidores dialogassem sobre os problemas que constituem o universo da juventude nasceu a partir de acontecimentos recorrentes de alcoolismo, violências, questões de sexualidades e preconceitos e foi bastante desafiador, mostrou o quanto a instituição de ensino precisa colocar na pauta sua função social. Fizeram parte do escopo do projeto valores como solidariedade, ética e respeito independentemente dos assuntos abordados. A expectativa do resultado era a diminuição da incidência de drogadição e violências entre os adolescentes e jovens ao se estender um canal de comunicação entre estudantes/instituição de ensino e fortalecer o vínculo do espaço acadêmico com a família, buscando a possibilidade de diminuição de preconceito também entre os servidores como uma maneira de consolidar um espaço de discussão no processo de prevenção.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Maria Luisa Hilleshein de Souza, IF-SC

Especialista em Esducação Orientadora Educacional - Coordenadoria Pedagógica Coordenadora do Napne Campus São José Instituto Federal de Santa Catarina - Campus São José

Maria Leda Costa Silveira, IF-SC

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Orientadora Educacional - Coordenadoria Pedagógica Instituto Federal de Santa Catarina - Campus São José

Published

2021-06-30

How to Cite

HILLESHEIN DE SOUZA, Maria Luisa; COSTA SILVEIRA, Maria Leda. CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE DIÁLOGO DENTRO DA ESCOLA. Citizenship in Action: Extension and Culture Magazine, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v6i1.2526. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2526. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Relatos de Experiências