PROJETO DE EXTENSÃO FARMÁCIA VETERINÁRIA COMUNITÁRIA

é brincando que se aprende.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/259464120901e138151

Palavras-chave:

Conscientização, Medicamentos, Medicina veterinária

Resumo

O presente artigo apresenta o projeto de extensão farmácia veterinária comunitária: é brincando que se aprende em uma escola de ensino fundamental de Belém-PA, em 2022/2023. O objetivo geral foi promover por meio de atividades interativas e lúdicas a conscientização de crianças acerca dos perigos da medicação por conta própria em animais. As atividades foram desenvolvidas por universitárias de medicina veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA. As informações foram compiladas em planilha utilizando o Microsoft® world e submetidas à análise quantitativa, em frequência absoluta e relativa. A escola colaborou com a realização das atividades, permitindo o envolvimento do corpo docente nas propostas do projeto. Os resultados mostraram que as atividades implementadas pelo projeto na escola infantil permitiram aos alunos demonstrar suas vivências e entendimento do tema, por meio de atividades interativas. 

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Publicado

30-07-2025

Como Citar

SOUZA, Carla; DO SOCORRO LIMA DA SILVA, Alanna; LAIANE SILVA DA SILVA, Eloiza; VINICIUS BRASIL CAMPOS, Max; QUÉZIA BRITO FERREIRA DE SOUZA, Sarah; MARA COSTA DE OLIVEIRA, Déborah. PROJETO DE EXTENSÃO FARMÁCIA VETERINÁRIA COMUNITÁRIA: é brincando que se aprende. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 9, n. 1, 2025. DOI: 10.5965/259464120901e138151. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/25975. Acesso em: 3 set. 2025.