Sobre la revista

Revista vinculada al Grupo de Investigación Educación, Artes e Inclusión y al Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), del Centro de Artes, Diseño y Moda de la Universidad Estadual de Santa Catarina (Udesc) en colaboración con la Universidad Federal del Sur de Bahía (UFSB).
ISSN: 1984-3178
Periodicidad: continua
Año de creación: 2008

Avisos

Número actual

Vol. 20 Núm. 1 (2024): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua
					Ver Vol. 20 Núm. 1 (2024): Revista Educação, Artes e Inclusão - Publicação contínua

Capa: Fotografia "Santo Antônio de Lisboa", subtema Novos e velhos contornos, de Maria Cristina Fonseca da Silva. 26a. Maratona fotográfica de Florianópolis.

Revista do Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Inclusão. Volume 20 nº1 - Publicação contínua - 2024

Os artigos publicados nesta edição passaram pelo Plagiarism Detection Software | iThenticate

Publicado: 2024-01-01

Artigos em fluxo contínuo

  • Atravessando o espelho de Orlan

    Rosana Dalla Piazza
    e0051
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0051
  • A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho na região do ABC Paulista uma visão ampla

    Vanessa Celia Domingos Custodio, Iara Del Pilar Solar Diaz, Catia Melo
    e0052
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0052
  • A relação entre reprodução de pinturas e texto literário no livro didático de português

    Kerley Fernandes Duarte de Oliveira, Eliane Cristina Testa, Adriana dos Reis Martins
    e0053
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0053
  • O agora que demora (Le présent qui déborde). Nossa Odisseia II, de Christiane Jatahy

    Marine Deregnoncourt
    e0054
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0054
  • Diario reflexivo que impregna la enseñanza y la investigación

    Ana Cristina Moraes, Juliane Gonçalves Queiroz
    e0055
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0055
  • Novos desafios para a docência em arte e desdobramentos para microrregião de Joinville

    Lauze Maria Onofre Pedri
    e0056
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0056
  • O Componente curricular arte no ensino médio integrado dos Institutos federais Uma possibilidade de integração com a educação profissional e tecnológica

    Edvaldo do Nascimento Carvalho, Argemiro Midonês Bastos
    e0057
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0057
  • Arte e Cegueira reflexões sobre acessibilidade multissensorial de obras de arte bidimensionais

    Viviane Alves Guimarães, Arheta Ferreira de Andrade
    e0058
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0058
  • Fotografia, ensino e inclusão: Relato de experiência com alunos com deficiência visual

    Ian Costa, Cristianne Melo
    e0059
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0059
  • Evasão no Instituto Federal do Espírito Santo campus Itapina: estudo de caso do perfil e fatores relevantes.

    Maria Rita Almeida Moraes Araujo, Raphael Magalhães Gomes Moreira, Daniel Louzada Casteluber
    e0060
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431781820231e0060
  • O uso dos aplicativos Hand Talk e libras visual no processo de alfabetização de uma criança surda

    Gilvânia Marques Rodrigues Silva, Gueidson Pessoa de Lima
    e0061
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0061
  • O que os professores informam sobre o uso de material didático inclusivo: algumas contribuições

    Marlubia Paula, Anderson Argolo dos Santos
    e0062
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0062
  • Direitos, inclusão e arte-educação: um experimento voltado à construção da consciência crítica

    Selma Machado Simão, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Alan Isaac Mendes Caballero
    e0063
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0063
  • Educação Infantil Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial O que a história nos conta?

    Míriam Matos Amaral
    e0064
    DOI: https://doi.org/10.5965/198431782012024e0064
Ver todos los números