SAMWAAD – RUA DO ENCONTRO: POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÃO SEMIÓTICA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Laudo Rodrigues Sobrinho Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.5965/19843178912014056

Resumen

O presente estudo pretende ampliar a compreensão sobre a mediação semiótica realizada pelo professor de arte em sala de aula através do espetáculo de dança “Samwaad: Rua do Encontro”, com alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Pedro Bento Alves de Arandú/SP. Objetiva-se investigar as relações dialógicas no processo de interação aluno/professor/aluno. Esta pesquisa está fundamentada nas contribuições de Lev Semiovich Vigotsky, que entende o ser humano enquanto ser constituído eminentemente nas relações sociais, e ancorado nos ensinamentos de Bakthin, cujo trabalho tem como foco a enunciação e os sentidos produzidos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-08-30

Cómo citar

SOBRINHO, Laudo Rodrigues. SAMWAAD – RUA DO ENCONTRO: POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÃO SEMIÓTICA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 56–74, 2014. DOI: 10.5965/19843178912014056. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3956. Acesso em: 21 nov. 2024.