GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS

Autores/as

  • Ana Lúcia Oliveira Fernandez Gil UDESC

Resumen

O presente artigo pretende investigar estudos que tratam do desenvolvimento humano a partir da perspectiva sócio-histórico-cultural e de teorias que privilegiam múltiplas inteligências e saberes. Propõem-se metodologias que valorizem o potencial humano e suas diferentes capacidades visando à aprendizagem, utilizando-se do gesto corporal e da linguagem como instrumentos mediadores na construção de significações simbólicas e estéticas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-12-17

Cómo citar

OLIVEIRA FERNANDEZ GIL, Ana Lúcia. GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 6, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3003. Acesso em: 22 dic. 2024.