GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS

Authors

  • Ana Lúcia Oliveira Fernandez Gil UDESC

Abstract

O presente artigo pretende investigar estudos que tratam do desenvolvimento humano a partir da perspectiva sócio-histórico-cultural e de teorias que privilegiam múltiplas inteligências e saberes. Propõem-se metodologias que valorizem o potencial humano e suas diferentes capacidades visando à aprendizagem, utilizando-se do gesto corporal e da linguagem como instrumentos mediadores na construção de significações simbólicas e estéticas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-12-17

How to Cite

OLIVEIRA FERNANDEZ GIL, Ana Lúcia. GESTO E LINGUAGEM COMO MEDIADORES NO PROCESSO COGNITIVO:ENSINO DE ARTES PARA CEGOS. Journal of Education, Arts, and Inclusion, Florianópolis, v. 6, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3003. Acesso em: 22 dec. 2024.