A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102322018056Resumo
O objetivo desta intervenção a duas vozes é tentar definir algumas das propriedades da marionete encarada como instrumento teatral particular, no cenário as práticas cênicas contemporâneas. Nossa postulação de partida é que as transformações das sociedades humanas obrigam as expressões artísticas a redefinir periodicamente seus contornos, suas técnicas e suas funções, em uma tensão dialética entre o passado e o futuro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)