Normatividade da cooperação em aulas de teatro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101342019110

Resumen

Este artigo propõe a identificação e tratamento pedagógico, no planejamento e condução de aulas de teatro em escolas, de elementos de normatividade atuantes nas práticas de exercícios e jogos teatrais, particularmente nas situações em que a atenção conjunta e cooperação atuam. A intenção mais imediata, além do incremento da qualidade investigativa destas aulas, é a constituição de ações de resistência e respostas concretas para alguns elementos argumentativos presentes em propostas politicamente reacionárias no Brasil, mais atuantes a partir do ano de 2016 e consolidadas nas eleições de 2018.

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Biografía del autor/a

André Luiz Lopes Magela, UFSJ - Universidade Federal de São João del Rei Professor

André Magela
Doutor em Artes Cênicas pela UNIRIO
Professor na Universidade Federal de São João del Rei

Departamento de Artes Cênicas

Curso de Teatro

PPGAC - Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas
Educação Teatral

Publicado

2019-04-04

Cómo citar

MAGELA, André Luiz Lopes. Normatividade da cooperação em aulas de teatro. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 34, p. 110–128, 2019. DOI: 10.5965/1414573101342019110. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019110. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático - Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistência