Formação docente em teatro: pesquisa aliada à ação pedagógica

Autores/as

  • Vera Lúcia Bertoni dos Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101102008061

Resumen

Este trabalho resulta da etapa preliminar de uma pesquisa mais ampla que se relaciona intimamente à trajetória acadêmica da sua autora junto à formação docente em teatro e delineia-se em seguimento a investigações anteriores, através das quais se tem buscado refletir sobre o processo de formação do professor de teatro sob a ótica interacionista. Nele apresentam-se alguns resultados dessa pesquisa mais atual e anunciam-se possibilidades de continuidade e aprofundamento das reflexões oportunizadas pela prática pedagógica impulsionada, ou desafiada, pela curiosidade científica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vera Lúcia Bertoni dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Atuo na área de História do Teatro, Práticas Cênicas e Estudos interculturais. Professora dra. do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes/UDESC. Orientando mestrandos e doutorandos no PPGT.

Publicado

2018-09-21

Cómo citar

SANTOS, Vera Lúcia Bertoni dos. Formação docente em teatro: pesquisa aliada à ação pedagógica. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 10, p. 061–068, 2018. DOI: 10.5965/1414573101102008061. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101102008061. Acesso em: 1 jul. 2024.