Um teatro íntimo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702302024014

Palabras clave:

Revista Móin-Móin, Teatro de Animação, Teatro Lambe-lambe

Resumen

Editorial da edição n. 30

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo César Balardim Borges, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Adjunto na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutor em Artes Cênicas (PPGT / UDESC), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC / UFRGS), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA). Atuou como diretor, ator e cenógrafo da companhia teatral Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, entre 1991 e 2016. Foi Presidente da AGTB - Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos nos anos de 2002 e 2003. Experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Cênicas, Comunicação, Programas Televisivos e Teatro de Animação.

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade de Brasília

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da UnB. Coordena o Proj. de Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT/UDESC.  Licenciada em Educação Artística-Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra

Liliana Pérez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professora do Departamento de Artes Cênicas / DAC da Universidade do Estado de Santa Catarina / UDESC. Doutora pelo Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2022), Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba. Diretora e atriz, integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana.

Citas

BACHELARD, Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 2008.

COBRA, Pedro. Revista Aspas.Vol. 12, no. 2. PPGAC-USP, 2022. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/215420. Acesso em 20 de outubro de 2024.

GIRINO, Grupo. III Mapeamento do Teatro em Miniatura. 2019. Disponível no site: www.fesm.art.br/mapeamento. Acesso em 20 de outubro de 2024.

Publicado

2024-10-30

Cómo citar

BORGES, Paulo César Balardim; OLIVEIRA, Fabiana Lazzari de; RECIO, Liliana Pérez. Um teatro íntimo. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 30, p. 14–24, 2024. DOI: 10.5965/2595034702302024014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/26467. Acesso em: 4 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a