An intimate theater

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702302024014

Keywords:

Revista Móin-Móin, Teatro de Animação, Teatro Lambe-lambe

Abstract

Editorial da edição n. 30

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Paulo César Balardim Borges, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Adjunto na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutor em Artes Cênicas (PPGT / UDESC), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC / UFRGS), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA). Atuou como diretor, ator e cenógrafo da companhia teatral Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, entre 1991 e 2016. Foi Presidente da AGTB - Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos nos anos de 2002 e 2003. Experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Cênicas, Comunicação, Programas Televisivos e Teatro de Animação.

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade de Brasília

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da UnB. Coordena o Proj. de Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT/UDESC.  Licenciada em Educação Artística-Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra

Liliana Pérez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professora do Departamento de Artes Cênicas / DAC da Universidade do Estado de Santa Catarina / UDESC. Doutora pelo Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2022), Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba. Diretora e atriz, integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana.

References

BACHELARD, Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 2008.

COBRA, Pedro. Revista Aspas.Vol. 12, no. 2. PPGAC-USP, 2022. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/aspas/article/view/215420. Acesso em 20 de outubro de 2024.

GIRINO, Grupo. III Mapeamento do Teatro em Miniatura. 2019. Disponível no site: www.fesm.art.br/mapeamento. Acesso em 20 de outubro de 2024.

Published

2024-10-30

How to Cite

BORGES, Paulo César Balardim; OLIVEIRA, Fabiana Lazzari de; RECIO, Liliana Pérez. An intimate theater. Móin-Móin Magazine - Studies in the Art of Puppetry, Florianópolis, v. 2, n. 30, p. 14–24, 2024. DOI: 10.5965/2595034702302024014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/26467. Acesso em: 4 nov. 2024.

Most read articles by the same author(s)