Isolados, ma(i)s conectados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701242021011

Palavras-chave:

Revista móin-móin, formação, ciberespaço, processos criativos

Resumo

O texto apresenta a edição no. 24 da Móin-Móin - Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas, com o tema Experiências de formação no ciberespaço e processos criativos em isolamento social. Para tanto, levanta as questões lançadas como provocação aos autores desta chamada e faz um breve relato da migração das atividades do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, no qual a edição da revista está inserida, para o modo virtual.

Biografia do Autor

Fabiana Lazzari de Oliveira, Universidade de Brasília (UnB)

Professora Adjunta do Departamento de Artes Cênicas-CEN e do Programa de Pós-Graduação em Artes
Cênicas-PPGCEN, do Instituto de Artes-IdA, da Universidade de Brasília - UnB. Coordena o Projeto de
Extensão de Ação Continuada LATA-Laboratório de Teatro de Formas Animadas e do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPq-LATA/UnB. Doutora e Mestre em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Licenciada em Educação Artística- Habilitação em Artes Cênicas (UDESC). Bacharel em Educação Física (UDESC). Atriz, Sombrista, Arte-educadora, Gestora e Produtora Cultural e fundadora da entreAberta Cia Teatral e do SKIA-Espaço da Sombra.

Liliana Perez Recio, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Diretora Teatral, atriz, Bacharel em Teatro pelo Instituto Superior de Arte (2000) de Havana, Cuba.
Integrou o elenco do Teatro Nacional de Guiñol durante nove anos. Trabalhou como atriz no cinema, rádio e televisão em Cuba. Fundou El Arca Teatro Museo de Títeres (2010) em Havana. Em 2017 ingressou no Programa de Pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC com doutorado em curso.

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Associado na área de Prática Teatral-Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas
e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes-CEART da Universidade do Estado de
Santa Catarina-UDESC. Coordena o Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense. Pós-Doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III), Doutor (PPGT/UDESC) e Mestre (PPGAC/UFRGS) em Artes Cênicas, Licenciado em Letras-Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA).

Referências

BALARDIM, Paulo; OLIVEIRA, Fabiana L. 3o. Pro-vocação: formação em Teatro de Animação na perspectiva da encenação e de processos criativos contemporâneos. In: Móin-Móin – Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas - Formação no Teatro de Animação contemporâneo: encenação e processos de criação. Ano 15, v. II, no. 21. Florianópolis: UDESC, 2019, p. 21-7.

DEWEY, John. Arte como experiência. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

DUBATTI, Jorge. Experiencia teatral, experiencia tecnovivial: ni identidad, ni campeonato, ni superación evolucionista, ni destrucción, ni vínculos simétricos. In: Rebento. São Paulo: jan-jun 2020.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução de Carlos Irineu da Costa. São Paulo: Ed. 34, 1999.

Downloads

Publicado

2021-08-17

Como Citar

OLIVEIRA, F. L. de; RECIO, L. P.; BALARDIM, P. Isolados, ma(i)s conectados. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 11 - 18, 2021. DOI: 10.5965/2595034701242021011. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/20855. Acesso em: 20 out. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>