Controle de Tamanho da Fonte
Na percepção da animação teatral, a qualidade da voz e da fala cumpre importante papel e, junto ao movimento e à forma, compõe o tripé elementar para acionar a imaginação da autonomia do objeto. A voz e a fala, como limites a serem transpostos, podem se apresentar como invocação, como estado de permanência no mundo, podendo emanar sentimentos por meio de sua intangibilidade. Mas que voz e que fala são estas, uma vez que o corpo do boneco é um corpo inumano, estranho? Que sons, articulados ou não pelo ator/atriz, podem representar, expressar a ideia desses corpos ficcionados na cena? E também, que consequências a repressão e/ou a supressão da voz e da fala podem provocar no espetáculo?
Nesta edição da revista, provocamos os autores(as) e os leitores(as) a refletirem sobre essas e outras questões.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS - PPGAC
ISSN: 2595-0347 - Periodicidade: Semestral - Qualis Referência 2017-2020: A2
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