Vestido de noiva: A interface entre moda e literatura através da análisa da obra Rodigueana

Autores

  • Priscila Bispo Okano Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x05102012153

Palavras-chave:

Moda, Literatura, vestido de noiva

Resumo

O presente trabalho busca estabelecer a interface entre Moda e Literatura por meio da análise da peça Vestido de Noiva (1943) de Nelson Rodrigues. Ao titular sua obra com o nome de uma das indumentárias mais representativas na sociedade, Nelson confirma aí a ligação entre as duas áreas em estudo no trabalho. Mas muito mais do que descrever a indumentária de um determinado período, Nelson constrói suas personagens e dramas por meio dela. E o vestido de noiva em si representa a figura central da peça, em torno do qual giram os conflitos.

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Publicado

2012-07-01

Como Citar

OKANO, Priscila Bispo. Vestido de noiva: A interface entre moda e literatura através da análisa da obra Rodigueana. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 5, n. 10, p. 153–174, 2012. DOI: 10.5965/1982615x05102012153. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7755. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensaios