Percepção do “DNA” da Marca Hering no Ponto de Venda Físico (Lojas)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x10202017048

Palabras clave:

DNA de marca, arquitetura comercial, visual merchandising

Resumen

Este artigo visa demonstrar a importância e a necessidade de inserir o “DNA de marca” no projeto de arquitetura de interiores comercial. São raros os materiais teóricos nesta área, que abordam a importância de desenvolver projetos de ambientes comerciais mais ajustados com o “DNA da marca”. “DNA” este que é formado por elementos que combinam e se recombinam para expressar diferentes identidades. O objetivo foi demonstrar através da aplicação de um questionário, quais aspectos da atmosfera do ponto de venda, diante da percepção dos usuários – funcionários e consumidores, apresentavam-se mais condizentes ao “DNA de marca” de duas lojas da Cia Hering. Os apontamentos identificaram de forma geral que os usuários percebem o “DNA da marca” no ambiente e no produto, entretanto alguns elementos específicos da atmosfera do ponto de venda apresentaram ressalvas.

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Biografía del autor/a

Cinthia Ferrari Angeli, Universidad Federal de Santa Catarina

Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com dissertação envolvendo a temática “Processo projetual da atmosfera do Ponto de Venda”, obtendo conhecimentos atuais sobre técnicas de Visual Merchandising aliadas ao estudo do comportamento do consumidor.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com 4 anos de experiência como profissional autônoma na área de projetos arquitetônicos e obras de edifícios institucionais (SSP).

Luiz Salomão Ribas Gomez, Universidad Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), Doutorado em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade da Beira Interior - Portugal (2012). Realizou, em 2009, Pos-Doc junto ao UNIDCOM - IADE em Lisboa com o tema Brand DNA. Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Santa Catarina onde coordena o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - LOGO. Coordena o projeto de revitalização do Centro Histórico Leste de Florianópolis - Centro Sapiens. Atua em pesquisa de Branding, Inovação e Tendências, sempre com foco na Indústria Criativa.

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Publicado

2017-06-23

Cómo citar

ANGELI, Cinthia Ferrari; GOMEZ, Luiz Salomão Ribas. Percepção do “DNA” da Marca Hering no Ponto de Venda Físico (Lojas). ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 10, n. 20, p. 048–069, 2017. DOI: 10.5965/1982615x10202017048. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/9870. Acesso em: 24 nov. 2024.