Logomania: as marcas de luxo e o logo

Autores/as

  • Luiz Salomão Ribas Gomez Universidade Federal de Catarina (UFESC)

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x03052010046

Palabras clave:

marca de luxo, logotipo, design gráfico

Resumen

As marcas de luxo são construídas e desenvolvidas estrategicamente para a manutenção e divulgação de seus valores e personalidade. Para a consolidação da marca, as empresas precisam buscar um diferencial, com ações estratégicas que criam o reconhecimento de uma identidade única na mente do consumidor. Entre as estratégias da marca, está a divulgação intensa de seu logotipo em toda a sua comunicação. Essa divulgação para ser realizada adequadamente e com resultados efetivos necessita da ajuda do design gráfico. Este artigo procura apresentar a utilização dos logotipos pelas marcas de luxo e a participação do design gráfico, através da criação e gestão de marcas (branding). Principalmente no que diz respeito a forma visual, as marcas de luxo estão se utilizando dos 'logos' para atingir o imaginário das pessoas.

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Publicado

2010-01-01

Cómo citar

GOMEZ, Luiz Salomão Ribas. Logomania: as marcas de luxo e o logo. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, v. 3, n. 5, 2010. DOI: 10.5965/1982615x03052010046. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7950. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos