Mapeamento do uso de mídias sociais no segmento de vestuário no alto vale do Itajaí

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x09012015058

Palabras clave:

mídias sociais, gestão de design, planejamento estrátegico digital

Resumen

Este artigo teve como objetivo o mapeamento do uso de mídias sociais no segmento de vestuário do Alto Vale do Itajaí por meio de uma pesquisa quali-quantitativa. O universo pesquisado é constituído por 43 empresas associadas ao Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuários do Alto Vale do Itajaí, e cinco não associadas, mas consideradas expressivas na região. Com os resultados do mapeamento, pode-se verificar a viabilidade de definições de estratégias de comunicação e a possibilidade de proposição de planejamento estratégico digital de gestão de design para as empresas locais, que pouco vem explorando as mídias sociais. Embora já exista uma conscientização sobre a importância das mídias sociais, é perceptível a falta de profissionalismo na área. Assim, surge um campo fantástico a ser explorado por profissionais capacitados: a possibilidade da definição de estratégias de comunicação e marketing, bem como a realização da gestão de design.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

FRANÇA, F. A. Diversificaçãoindustrial como fator de dinâmicas territoriais: a experiência de Rio do Sul (SC). 2014. Monografia (Graduação em Ciências Econômicas) –Departamento de Economia e Relações Internacionais, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.

GUNELIUS, S.Marketing nas mídias sociais em 30 minutos: manual prático para divulgar seus negócios pela internet de modo rápido e gratuito. São Paulo: Cultrix, 2012.

PALERMO, F. 5 passos para criar estratégia digital: como usar a internet para gerar resultado.Talk2. Disponível em http://materiais.talk2.com.br/estrategias_digitais. Acesso em 22/02/2015.

TELLES, A.A revolução das mídias sociais: cases, conceitos, dicas e ferramentas. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011.

TORRES, C.A bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec, 2009.

WE ARE SOCIAL SINGAPORE. Digital, social & mobile in 2015: we are social’s compendium of global digital statistics. Disponível em http://pt.slideshare.net/wearesocialsg/digital-social-mobile-in-2015. Acesso em 26/02/2015.

Publicado

2015-03-15

Cómo citar

DIAS, Lisandra de Andrade; GOMEZ, Luan Eder Bonezzi. Mapeamento do uso de mídias sociais no segmento de vestuário no alto vale do Itajaí. ModaPalavra e-periódico, Florianópolis, p. 058–078, 2015. DOI: 10.5965/1982615x09012015058. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7415. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos