Resenha do livro “Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem”
DOI :
https://doi.org/10.5965/1984723825572024312Résumé
Este artigo é uma resenha do livro "Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem", de Cristine Soares, publicado em 2021, pela Editora Cortez. O trabalho apresenta reflexões sobre diferentes experiências possíveis de fazer educação. Composto por 10 capítulos, a autora discute, provoca e apresenta possibilidades de aprendizagem por meio de metodologias ativas, apoiadas em referenciais teórico-metodológicos e experiências profissionais. Foi possível identificar a relevância da escola se permitir a novos desafios, repensando currículos, abordagens, metodologias e didáticas a fim de promover a intencionalidade pedagógica possível para tornar uma educação com diferentes experiências de aprendizagem.
Téléchargements
Références
SOARES, Cristine. Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem. – 1. ed. – São Paulo: Cortez, 2021.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Linhas 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.