Resenha do livro “Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem”

Autores/as

  • Taniele de Sousa Pereira Universidad Estatal del Sudoeste de Bahía image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723825572024312

Resumen

Este artigo é uma resenha do livro "Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem", de Cristine Soares, publicado em 2021, pela Editora Cortez. O trabalho apresenta reflexões sobre diferentes experiências possíveis de fazer educação. Composto por 10 capítulos, a autora discute, provoca e apresenta possibilidades de aprendizagem por meio de metodologias ativas, apoiadas em referenciais teórico-metodológicos e experiências profissionais. Foi possível identificar a relevância da escola se permitir a novos desafios, repensando currículos, abordagens, metodologias e didáticas a fim de promover a intencionalidade pedagógica possível para tornar uma educação com diferentes experiências de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

SOARES, Cristine. Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem. – 1. ed. – São Paulo: Cortez, 2021.

Publicado

2024-04-03

Cómo citar

PEREIRA, Taniele de Sousa. Resenha do livro “Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem”. Revista Linhas, Florianópolis, v. 25, n. 57, p. 312–317, 2024. DOI: 10.5965/1984723825572024312. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/23958. Acesso em: 23 nov. 2024.