Uma imersão na apreciação da Arte de Hilma af Klint através da ludicidade infantil
DOI:
https://doi.org/10.5965/25944630922025e6840Parole chiave:
Arte , Educação, Hilma af KlintAbstract
Esse artigo apresenta uma atividade pedagógica desenvolvida para aula de Arte, aplicada a duas turmas de primeiro ano integral do ensino fundamental, anos iniciais, em duas escolas do município de Indaial, no estado de Santa Catarina, Brasil. Sendo uma escola rural com oito estudantes e uma escola central com 25 estudantes. O artigo apresenta o formato de elaboração e aplicação da atividade, na perspectiva lúdica, buscando ampliar o foco dos estudantes na apreciação de obras de Arte, aprofundando a geração de conhecimento e a experiência afetiva das crianças com a Arte. Foi selecionada para a prática Hilma af Klint, pela amplitude de elementos visuais em suas obras. A partir da aplicação da atividade, observou-se que o método mais adequado para aplicação da atividade seria a abordagem “SIR”. E a análise dos resultados foi feita utilizando metodologia de observação participante. Os resultados obtidos demonstraram que houve a imersão das crianças, o foco delas foi ampliado pela própria curiosidade, expandindo os afetos.
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