Educações possíveis: ensino e pesquisa pelos caminhos da experimentação

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/25944630812024e4804

Mots-clés :

educação em Artes Visuais, pesquisa, experimentação

Résumé

Por meio da presente entrevista, a Professora Marilda Oliveira de Oliveira discorre sobre sua caminhada enquanto pesquisadora, explicitando o caminho que a levou às investigações atuais. No que diz respeito às suas áreas de interesse, buscamos identificar quais são as relações possíveis das mesmas junto à educação básica, atravessando a ideia de “educações possíveis” para promover os caminhos do ensino e da pesquisa que, por vezes, se constroem na subversão.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Barbara Mariah Retzlaff Bublitz, Université de l'État de santa catarina

Mestre em Artes pelo Prof-Artes - UDESC.

Aline Emidio, Université de l'État de santa catarina

Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás, faz Mestrado Acadêmico em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Références

CARDONETTI, Vivien Kelling; GARLET, Francieli Regina; OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Experimentações que cavam a incorporação de um corpo/pensamento: entre fotografias, escritas e pensamentos… In: PILLOTTO, Silvia Sell Duarte; STRAPAZZON, Mirtes Antunes Locatelli. Educação estética: a pesquisa / experiência nos territórios das sensibilidades: volume 1 – Joinville, SC : Editora Univille, 2023.

MOSSI, Cristian Poletti e OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. “Sábados com Deleuze”: imagens na escrita e escrever pelo fora entre arte, pesquisa e educação. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.56, pp.214-230.

OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Identidade e interculturalidade: história e arte Guarani. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2004.

Téléchargements

Publiée

2024-02-20

Comment citer

BUBLITZ, Barbara Mariah Retzlaff; EMIDIO, Aline. Educações possíveis: ensino e pesquisa pelos caminhos da experimentação. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 1–9, 2024. DOI: 10.5965/25944630812024e4804. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/24804. Acesso em: 21 déc. 2024.