O que dizem os professores de arte sobre as políticas públicas inclusivas

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Daniela Almeida Moreira UDESC
  • Sabrina Maurília dos Santos UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008369

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Ensino de Artes, Formação de professores

Resumo

Esse artigo tem como proposta situar as políticas públicas em âmbito nacional, propulsoras da educação inclusiva e seus desdobramentos com relação ao ensino de arte. No processo de entrevista com os professores de artes identificou-se o discurso dos professores de arte acerca das políticas sobre inclusão. O presente texto faz um recorte deste tema buscando as conexões coma formação de professores de artes Essa reflexão objetiva contribuir com o campo da inclusão e da arte-educação, aproximando as duas temáticas e somando-se as discussões sobre o arte-educação.

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Publicado

2019-08-14

Como Citar

DA ROSA FONSECA DA SILVA, Maria Cristina; ALMEIDA MOREIRA, Daniela; DOS SANTOS, Sabrina Maurília. O que dizem os professores de arte sobre as políticas públicas inclusivas. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 369–378, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008369. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15406. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais

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