Professores a alunos: sujeitos da inclusão sócio-educativa em arte e educação

Autores/as

  • Neli Klix Freitas UDESC

Palabras clave:

Necessidades Educativas Especiais, Educação Inclusiva, Arte e Educação

Resumen

A proposta do artigo é a de apresentar dados da pesquisa sobre o tema das Imagens e Significados em Educação Inclusiva desenvolvida pela autora, focalizando a arte e educação. Os participantes foram trinta professores e dez crianças com necessidades educativas especiais. Com os professores foi empregado um questionário e a técnica “cartas de quem gosta de escrever” Com as crianças foram coletados desenhos, em uma série de dez. O método empregado foi a Análise de Conteúdo, tendo sido definidas três categorias: registros da escola como tempos vividos; interação social e conhecimento; desenho, imaginação, criatividade e aprendizagem. Apesar do avanço que representa, assinala-se para a necessidade de problematizar mais a educação inclusiva na escola e na sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-11-26

Cómo citar

KLIX FREITAS, Neli. Professores a alunos: sujeitos da inclusão sócio-educativa em arte e educação. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 345–352, 2019. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16608. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artes Visuais