Professores a alunos: sujeitos da inclusão sócio-educativa em arte e educação
Palabras clave:
Necessidades Educativas Especiais, Educação Inclusiva, Arte e EducaçãoResumen
A proposta do artigo é a de apresentar dados da pesquisa sobre o tema das Imagens e Significados em Educação Inclusiva desenvolvida pela autora, focalizando a arte e educação. Os participantes foram trinta professores e dez crianças com necessidades educativas especiais. Com os professores foi empregado um questionário e a técnica “cartas de quem gosta de escrever” Com as crianças foram coletados desenhos, em uma série de dez. O método empregado foi a Análise de Conteúdo, tendo sido definidas três categorias: registros da escola como tempos vividos; interação social e conhecimento; desenho, imaginação, criatividade e aprendizagem. Apesar do avanço que representa, assinala-se para a necessidade de problematizar mais a educação inclusiva na escola e na sociedade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Neli Klix Freitas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.