Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidades educativas especiais em escolas com educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312902042007338Palavras-chave:
Arte-educação, Socio-interacionismo, Necessidades educativas especiaisResumo
Partindo da abordagem historico-cultural de Vygotsky, dialogamos com as implicações para o debate sobre a educação inclusiva na escola, na arte-educação e na sociedade, levando em conta a complexidade que caracteriza o processo de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento infantil. A educação para a diversidade é considerada fundamental para que a inclusão possa realmente acontecer.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Janaí de Abreu Pereira, Neli Klix Freitas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.