Imagens, desenhos e significados: inclusão além dos muros da escola
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009276Palavras-chave:
inclusão sócio-educativa, imagens, significado, síndrome de downResumo
O artigo apresenta dados da pesquisa sobre a inclusão sócio educativa. O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais o desenvolvimento de funções cognitivas e a integração na sociedade. Ampliando-se para além dos muros da escola, investigamos em ONGs, museus e empresas. Os dados coletados incluem atividades com imagens no computador, desenhos feitos por portadores de síndrome de Down na ONG Amigo Down. A ONG proporciona atividdes sócio-inclusivas diárias e que as imagens permitem a identificação de significados nos participantes, relacionados com elementos do contexto e com a importÂncia da interação social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Neli Klix Freitas, Helene Paraskevi Anastasiou

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.